Quando falamos de clássico, você pensa em...? Se o assunto é tecido tweed, com certeza é no tailleur (conjuntinho de saia e casaco) eternizado por Coco Chanel em suas coleções e nos guarda-roupas das mulheres. A admiração pelo terninho de tweed combinado com colares de pérolas atravessa gerações!

Porém, nem sempre esse tecido foi cercado de elegância. Desde sua criação no século XIX na Escócia, na região do Rio Tweed, era utilizado somente por homens, feito de lã grossa. Foi somente em 1954 que Coco Chanel desenhou o seu primeiro casaquinho de tweed para mulheres, pensado para o conforto feminino, e desde então tornou-se um ícone atemporal para os ares da moda.
A qualidade do material faz com que ele dure muitos e muitos anos, e além disso é muito flexível para ajustar-se à silhueta feminina. O tecido virou símbolo de sofisticação em qualquer época. Mas não vá achando que só pode ser utilizado em looks formais e conservadores!
O tweed é perfeito para compor um look com autoria, de forma atual e sem deixar de fora o emblema e a tradição que ele carrega. A sua versatilidade permite uma infinidade de composições.

LOOK ‘ALL TWEED’
Vestidos e conjuntinhos são ideais para compor um visual inteiro e monocromático do tecido. Vestido tweed + tênis = combinação super moderna. Conjuntos de calça + jaqueta tweed são ideais para sair do óbvio do dia-a-dia.
STREET STYLE
No inverno, combinar um sobretudo tweed de cores neutras com uma calça jeans destroyed + coturno + boina garantem um visual descoladíssimo. Cachecóis e botas foscas são ótimas escolhas para somar com casacões tweed.
CLÁSSICO E CONTEMPORÂNEO NA MESMA MEDIDA
Uma boa forma de reinventar o clássico tailleur é utilizá-lo com mini saia ou shorts + meia calça preta, com um casaco de cor complementar. Adicionar um scarpin nessa composição fica super chique, não acha?
Bình luận