top of page
  • Foto do escritorCarol Philippi

Semana de moda de Nova York


credit: Slaven Jason Vlasic/GETTY


Nesta semana, aconteceu a temporada de primavera/verão 2022 da New York Fashion Week, que abriu o calendário dos desfiles internacionais e marcou com esta edição o retorno das semanas de moda presenciais. Mas não viemos falar disso, viemos te contar um pouco a história desse marco tão importante no mundo da moda.


Em 1943, Eleanor Lambert criou o Fashion Press Week, uma semana de moda feita para a imprensa nos moldes da NYFW. Antes da 2º Guerra Mundial, a capital fashion era Paris, mas durante a ocupação alemã foi o momento perfeito para que Nova York pudesse ganhar novos olhares.

Com decorrer do tempo, a semana passou a ganhar destaque e novos nomes começaram a ingressar no calendário. Resultando no fato de que cada designer passou a escolher o lugar ideal para o seu próprio desfile.

Foi no início da década de 90 que marcou a história da moda. Durante o desfile do Michael Kors o teto desabou durante o show. Assim, Fern Mallis que na época era o diretor da CFDA (Council of Fashion Designers of America) resolveu unir novamente a localização dos desfiles no Bryant Park.


Em 2001, pela primeira vez os desfiles foram cancelados devido aos atentados de 11 de setembro. Nos anos seguintes a explosão fashion mudou completamente o Fashion Week com grandes marcos, e uma série de novos nomes na moda como: Jason Wu, Rodarte, Thakoon, Prabal Gurung, e Alexander Wang.


Incrível né?! Você sabia dessas curiosidades? Me conta, vou adorar saber.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page