top of page
  • Foto do escritorCarol Philippi

It's Slip Dress baby!

Uma tendência que une o sexy e despojado já virou queridinha da moda contemporânea. O slip dress (conhecido tambem como vestido-camisola) começou a reaparecer na moda em 2013, durante uma coleção de inverno da Luis Vuitton feita pelo estilista Marc Jacobs. A coleção veio repleta de peças inspiradas em lingeries e pijamas vintage, inclusive o slip dress.


A peça se tornou popular no começo do séc XX, quando o movimento sufragista feminino e pela libertação das mulheres, o slip trouxe liberdade, conforto e leveza.


Durante os anos 40, o vestido ganhou o ar atual sexy, trazendo interpretações luxuosas com apliques de renda e materiais acetinados. Como toda peça, o slip dress perdeu o seu espaço na moda na década de 70.


Mas foi em 1990 que a peça volta com tudo, trazendo um apelo sexy e de versatilidade. Nessa época a peça se tornou popular entre as celebridades como Gwyneth Paltrow, Courtney Love e Kate Moss.


Hoje, a peça pode ser usada de diversas maneiras, editando em versões casuais, por cima de camisetas brancas, ou até em versões mais luxuosas usando apenas o vestido em veludo ou seda.







2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page