top of page
Foto do escritorCarol Philippi

Color Block: A tendência que não largo

Não é de hoje que o Color Block vem dominando as ruas. Após a intensa quarentena do ano passado a tendência voltou com intensidade. E QUE INTENSIDADE. Sempre quando falamos de moda, falamos de comportamento e o que marca a época. A necessidade de colorirmos os dias cinzentos do ano de 2020 e continua e continuará por muito e muito tempo.


Sua origem foi em meados dos anos 60, o termo "Color Block" é ligado ao pintor modernista honlandês Piet Mondriam, pois suas obras eram marcadas pela coloração forte e blocada.

Sua expressão vem de cores lisas e que se contrastam visualmente ( lembram das cores complementares? Já falei delas por aqui!). A tendência carrega alegria e personalidade em combinar cores vibrantes em uma mesma produção.





Em 1965 o icônico vestido Mondrian, criado por Yves Saint Laurent foi as passarelas e continua inspirando as temporadas de primavera e verão até os dias de hoje.


Durante os anos 80, o objetivo da época era se destacar na multidão, inspirou rebeldes e rappers americanos, que por sua vez, optavam pelos destaques em azul, vermelho e amarelo.





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page