top of page
  • Foto do escritorSte Adoni

A tendência que você precisa ter!

O coturno é o calçado ideal para você que exala autoconfiança. Com aparência robusta e toque resistente, ele completa o look com muita personalidade. Os cadarços amarrados de ponta a ponta são super autênticos!



Esse tipo de sapato teve origem no Antigo Império Romano, quando a necessidade de andar longas distâncias em contextos de guerra começou a ser constante. Eram feitos de tiras de couro até o tornozelo, sem muitos incrementos.


Com a passagem da história, o coturno mostrou-se um dos elementos mais importantes na vestimenta de soldados e militares. Ele sofreu muitas modificações, ganhou um solado resistente e design fechado, com a intenção de garantir máxima proteção e estabilidade.


No final da Segunda Guerra Mundial, o médico Klaus Martens acabou machucando seu tornozelo em combate devido ao seu coturno que o incomodava, e resolveu então desenhar seu próprio modelo, mais confortável e macio. Anos mais tarde, ele deu origem a grife pioneira de confecção de coturnos, a Dr.Martens. (aquela com as famosas costuras amarelas rs).


As turbulências culturais e mudanças sociais dos anos 60, formaram o cenário perfeito para a entrada definitiva do coturno nos visuais contracultura da época. Desde então, esse item entrou para ficar nos ares descolados do seu ‘outfit’.

COMO USAR?


Combinar um coturno pesado com tecidos leves pode ser a composição ideal para complementar seu look. Esse mix resulta num equilíbrio incrível. Como um vestido ou saia soltinhos + coturno.


Os modelos com saltos mais altos são perfeitos para dar um up máximo no look basiquinho. Uma t-shirt e calça jeans com um coturno alto ganham uma cara descoladíssima.

No inverno, aposte nas sobreposições com esse calçado. Casacão como uma parca, com calça baggy e coturno formam aquele visual ‘street’ de respeito. Todo e qualquer casaco fica mais cool com coturnos, rs!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page